fbpx

nutricionista@laizlauda.com.br

Nutrição Funcional

Nossos nutrientes são matéria prima da estrutura de base e combustíveis para de um organismo saudável. A escolha desses alimentos deve ser feita de acordo com a individualidade de cada pessoa, já que cada um de nós tem sua forma única de funcionar. A busca pela identificação e consciência pessoal sobre o que comer nos afasta de dietas prontas, e estratégias frias, e nos aproxima ao comer ideal de cada um. Levando como base a nutrição funcional, a avaliação do funcionamento da sua digestão e absorção e a promoção de uma nutrição mais fácil para o seu organismo, traz os resultados esperados de maneira inteligente e prática.

Contar calorias? Cortar carboidratos? Dietas liquidas?

Os milagres vestidos de dietas são infinitos e as frustrações por quem sofreu seguindo a risca e obter resultados temporários é uma das queixas mais comuns nos consultórios de nutricionistas e médicos mundo. 

O olhar primeiro para a pessoa, em sua singularidade bioquímica, psíquica, genética e emocional faz com que a montagem de um cardápio e a prescrição se tornem personalizadas e singulares. 

A nutrição funcional ensina que as calorias de um abacate e de uma porção de fritas podem ter a mesma quantidade, mas o efeito antiinflamatório do abacate é contrario ao efeito inflamatório das fritas. Olhar para qualidade e não quantidade, para o que faz o real efeito na diminuição de gordura corporal (tecido inflamado) e as escolhas corretas que levam a perda de peso (desinflamação).

A inverdade do comer de 3 em 3horas, do intestino ter que funcionar como um relógio e que seu colesterol total deve estar sempre abaixo de 200 são esclarecidas e justificadas com ciência, evidência e pratica clinica. 

Existem pessoas que podem ficar horas em jejum, outras não se adaptam, e está tudo bem quando temos o olhar funcional: o que funciona pra um, não funciona para o outro e todos temos o direito a ter saúde, e os alimentos são uma das principais chaves para elevar sua saude ao potencial máximo!

A nutrição consciente se dá através do aprendizado ide reconhecimento e auto-conhecimento em relação ao que você come, como se sente e como seu corpo reage. A partir disso você desenvolve seu hábito, colocando o melhor alimento para o melhor corpo: o seu! e aí mora a verdadeira saúde.
Se todos somos energia… como você tem vibrado?
Cada ser, cada pessoa, objeto, pensamento, sentimento, órgão é vibração e pode ser medido.

A terapia vibracional modula, através aparelhos de emissão de frequências, as vibrações de vitalidade de órgãos (doentes ou não), sistemas do organismo (como o sistema de desintoxicação, estímulo vibracional de glândulas), desintoxicando o organismo (eliminação de toxinas), limpeza de energias parasitárias, deixando a sua melhor energia fluir. O equilíbrio energético do organismo traz o seu corpo e a sua mente para a sua melhor performance, experimente!