fbpx

nutricionista@laizlauda.com.br

Emagrecimento Saudável e Consciente

Sentir a roupa apertar, não gostar da sua imagem no espelho, ouvir comentários que te baixam a auto-estima são situações que nos fazem querer mudar.

Mudar a alimentação seria a solução, porém pensar em fazer dietas restritivas, passar vontades, diminuir a vida social, fazem nossa solução virar um problema… e aí viramos em círculos sem conseguir resolver nosso problema e com o tempo o que acontece? ele aumenta!

Como é o meu atendimento?

O processo de emagrecimento é complexo e deve ser guiado de forma consciente e racional. No meu atendimento uso meus conhecimentos da nutrição funcional para avaliar seus sintomas, exames e histórico de saúde; uso meus conhecimentos de saúde quântica para entender processos que estejam freando seu desinflamar e desintoxicar, extremamente necessários para a perda de gordura corporal, e uso minha sensibilidade da nutrição comportamental,  mulher e mãe para compreender como suas emoções e relações podem estar te impedindo de chegar no corpo que tem como ideal.

A consulta presencial dura em torno de 1h 30 min quando avaliamos sua história, exames, fazemos avaliação física e microscopia, de forma desvendar os porquês de cada sintoma seu e traçarmos juntos o caminho do seu objetivo alcançado.

O tratamento é realizado objetivando que o corpo tenha seu complexo metabolismo otimizado por processos de desintoxicação, desinflamação, informação através da nutrição, fitoterapia e tratamentos biofísicos.

Emagrecer, emagrecer, EMAGRECER!!

O desejo pelo emagrecimento é cada vez maior, você já percebeu isso?

Por que engordamos tanto? Por que queremos reservar mais do que necessitamos?

Guardar mais energia do que se necessita é um mecanismo de defesa do nosso organismo quando consegue prever que algo pode faltar.

Quando estamos num estado de guerra, queremos poupar energia para continuar em combate. Isso é instinto, isso é bioquímico!

Nossos níveis de stress só aumentam, prazos mais curtos, trabalho online que não respeita tempo de descanso, lazer, atividade física e convivência familiar. Ou trabalho presencial para dar suporte a todos os outros membros da família que tem que dar conta dos prazos para que as contas sejam pagas… esse trabalho off-line é infinito e não permite descanso, nem lazer, nem atividades físicas prazeirosas e conversas de aquecem o coração com quem amamos.

Estamos todos tão entretidos eletronicamente ou com o trabalho que nos espera que perdemos a conexão com nós mesmos. Não sabemos mais que após comer certo alimento nossa pele coça, ou que nosso intestino altera. Só vamos perceber isso quando estamos com uma dermatite crônica e grave e um intestino em Síndrome do cólon irritável, que nos leva a evacuar 3 vezes ao dia e sentir dores abdominais paralisantes.

Onde foi parar a nossa conexão? Quando foi a última vez que olhou com cautela para sua pele? Qual foi o último nascer do sol que acompanhou segundo a segundo sem pensar em mais nada? Qual a última dor que você entendeu o porquê emocional que a originou?

Plug fora da tomada...

A gravidade da desconexão com a nossa natureza que estamos é grave e nos engorda, nos inflama, nos desconecta e adoece.

Se você quer emagrecer eu te convido a olhar para tudo que você sente falta! A falta nos traz fome, desejo!

Já atendi milhares de casos de pessoas com o desejo de emagrecer. A falta de cada uma é específica e quase que na totalidade das vezes, a origem da fome não estava consciente.

 

Vou te dar um exemplo:

Imagina que a sua falta é de atenção.  Você gostaria de mais cuidado das pessoas com você, você sente que gostaria de receber mais mensagens, mais ligações, mais presentes, mais carinho, mais visitas… isso te faz chateada e te leva a preencher esse vazio com comida, que te traz prazer, esta sempre disponível e te faz companhia sempre. Você engorda, começa a ter a atenção de seus pais e amigos pois algo pode estar errado. Mas isso é temporário, porque, aparentemente, está saudável. Com o tempo o excesso de  gordura te traz inflamações articulares e você não consegue mais praticar exercícios, depois disso, a pele começa a inflamar, com dermatites causadas pelo excesso de corantes, aromatizantes, conservantes e açúcar dos seus excessos alimentares. Você começa a ter vergonha de sair de casa, ir a praia ou piscina, e se isola ainda mais. Seus amigos começam a te dar mais atenção, pois ficam tristes com a situação que você está, sabem que não está bem consigo mesma.

Você segue uma dieta restritiva e emagrece! Seus amigos lhe admiram e convidam para programas legais, novos restaurantes, praias, viagens. Você Você recebeu atenção, está recebendo ajuda, mas não aquela que você desejava. Você não está satisfeita, come mais.  O tempo passa, você não recebeu mais elogios, então  volta ao colo do açúcar e come mais… Você não recebeu o amor que queria, então, mais um chocolate, por favor!

 

Nessa fase, alguma pessoas acordam e não querem mais isso para si. Outras não conseguem acordar e a doença da obesidade só aumentará.

O dar-se conta do porquê você engordou é muito importante! Eu já engordei para ser mais aceita, eu já emagreci para pertencer a um grupo. Nós nos ajustamos para viver

nesse mundo, porém, o que VOCÊ REALMENTE QUER PARA VOCÊ, você olhou?

O despertar para isso é de fundamental importância para emagrecer!

A força do organismo limpo

A força de um organismo limpo!

Outra coisa importante para o processo de emagrecimento é o desintoxicar-se!

No mundo que vivemos hoje, há mais disponibilidade de toxinas para o nosso corpo do que substâncias e hábitos que nos desintoxicam. Dessa forma, nos intoxicamos muito facilmente. Nosso sistema de detoxificação que existe em cada célula e no nosso “computador central da detoxificação”, o fígado não tem dado conta de retirar toda a sujeira ingerida.

Cada molécula de toxina que nosso corpo não conseguiu eliminar deposita-se em tecidos, preferencialmente gordura. Células de gordura que guardam metais pesados, por exemplo, recebem uma proteção, e são mais difíceis de serem quebradas. Articulações que doem, muitas vezes podem estar guardando os agrotóxicos e pesticidas consumidos ao longo da vida. A enxaqueca que te tira da programação normal, pode estar gritando por ajuda, pois os corantes, acidulantes, adoçantes, flavorizantes deixaram lembranças!

Já acompanhei inúmeros casos no meu consultório em que pessoas cansadas de seguir dietas e rotinas de atividades físicas extenuantes sem resultados, em que eu propus não seguir dieta alguma e somente fazer o processo de retirada de toxinas e ali foram eliminados de 2 a 5 kg.

Se tivermos a sequência correta dos estímulos para seu corpo emagrecer, não existe falha! Existirá o processo do sucesso do seu tratamento!

Excesso de gordura corporal é infamação!

O excesso de gordura corporal por si só, já traz inflamação. Cada célula adiposa é inflamada e produz mediadores inflamatórios para o corpo. É muito fácil estar associado ao excesso de gordura dores articulares, inflamações de recorrência, dermatites, celulite, foliculite, síndrome metabólica (Hipertensão, obesidade e glicemia alterada) doenças autoimunes (rosácea, psoríase, espondilite, tireoidite de hasimoto,…), fibromialgia,  SOP ( Síndrome de ovários policísticos), e muitas “dores que andam”: um dia dói o pescoço, o outro dia o ombro, outro dia a barriga e assim segue…  entre outras.

A escolha dos alimentos e a forma de suplementar os nutrientes são fundamentais no processo da desinflamação. Uma célula adiposa quando desinflama, diminui de tamanho… circunferências que diminuem, portanto, para emagrecer, desinflamar é preciso!

Para você nunca mais voltar a engordar!

Quando unimos nesse processo de emagrecimento a desintoxicação, desinflamação e a autoconsciência de seus desejos, autoconhecimento sobre o seu corpo e como ele funciona com os alimentos, alcançamos emagrecimento efetivo. Para chegarmos a essa efetividade, alterações na rotina são necessárias. Construir esse novo jeito e viver pode ser muito mais leve e prazeroso que você imagina!

Já guiei alguns milhares de pessoas nesse processo e vim melhorando ele ao longo dos anos conforme os conhecimentos se afinavam e a experiência aumentava. Quero apresentar para você uma forma de emagrecer de forma definitiva, simples e para sempre!

O equilíbrio energético do organismo traz o seu corpo e a sua mente para a sua melhor performance, experimente!