nutricionista@laizlauda.com.br

LAIZ LAUDA

NUTRIÇÃO FUNCIONAL

Apaixonada pelo funcionamento do organismo humano e das interações deste com os alimentos, Laiz é formada nutricionista pela UNIVALI, é pós graduada em Nutrição Clínica Funcional, Fitoterapia funcional, nutrição Ortomolecular e Saúde quântica e fez formação em Personal Diet e Coaching.

Divulgadora da nutrição funcional, presente em programas de rádio e TV da região, e está frequentemente nas mídias sociais falando sobre o que acredita: que a informação a respeito dos alimentos e do funcionamento do corpo é pontapé inicial para a mudar os hábitos e estilo de vida.

Em 2014 inaugurou consultório próprio no qual a consulta já acontece dentro de uma cozinha e neste mesmo espaço são ministradas aulas de culinária funcional individual ou em grupos.

“A nutrição é uma ciência muito estudada e por isso o profissional nutricionista torna-se tão importante para quem quer ter qualidade de vida. São inumeras informações e descobertas científicas divulgadas em todos os meios de comunicação e esse bombardeio de novidades causa dúvidas e dificuldade de saber o que é melhor para cada um. Meu comprometimento está em trazer a informação mais atualizada e de forma mais adequada para você, dentro da sua individualidade bioquímica. Somos todos únicos e isso deve ser respeitado e conhecido por cada um de nós. O fazer um exame e entender o que cada um daqueles resultados significa, saber o porquê de você estar consumido tal alimento em tal horário, faz toda a diferença para que você siga ou não aquela orientação”.

O QUE É A NUTRIÇÃO FUNCIONAL?

A nutrição funcional busca através de exames físicos (unhas, língua, pele, cabelos), bioquímicos (sangue urina e fezes) e pela pesquisa detalhada do consumo de alimentos e seus efeitos, identificar individualmente a dieta ideal ou a dieta que irá melhorar em muito a saúde do indivíduo.

Diferentemente da nutrição tradicional, a nutrição funcional não irá simplesmente quantificar (através de calorias e quantidades de vitaminas, minerais e macronutrientes- carboidratos, proteínas e lipídios) e a partir disso fazer novo calculo para prescrição. Em vez de indicar alimentos saudáveis (o que é saudável para um pode não ser para outro), o nutricionista funcional busca identificar quais alimentos irão promover saúde ou piorar a saúde de cada pessoa. Que alterações nos exames podem ser melhoradas com os alimentos certos ou nutrientes específicos suplementados.

Por sermos diferentes, bioquímica e fisicamente, a pesquisa profunda de hábitos de vida (onde vive, com que trabalha, com que substâncias entra em contato, atividade física), consumo de alimentos e sua reação no corpo de cada um, nortearão a prescrição do nutricionista funcional.

Os desequilíbrios no organismo podem dificultar o cumprimento de metas de saúde que nos colocamos. Por exemplo: a obesidade é uma doença inflamatória. De nada adiantará reduzir calorias se não reduzirmos a inflamação da dieta da pessoa. Da mesma forma para quem quer ganhar massa magra, de nada adianta comermos muito mais se não conseguimos digerir e absorver toda a quantidade de nutrientes que estamos dando ao organismo.

A quantidade de nutrientes presentes na nossa dieta modifica de forma significativa o funcionamento de todo organismo quando estão em excesso ou em deficiência. Por isso a verificação de como está funcionando nosso sistema de ingestão, digestão, absorção e o metabolismo como um todo, se faz necessária para que a dieta seja bem digerida e absorvida, tendo todos os mecanismos de chegada as células e um funcionamento equilibrado, fazendo a máquina do corpo humano funcionar da melhor maneira possível!
Atualizando ..
Seu carrinho está vazio.